Luís Maia

Jornalista

Luís Maia nasceu a 15 de outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. É licenciado em Comunicação Social, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Em 1999, largou o emprego em part-time, num Call Center, para iniciar um estágio não remunerado na Redação da TVI. Lá iniciou a carreira de repórter, que mais tarde o levou a produtoras como a Fremantle Media, Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, além de jornais como o 24 Horas, ou estações de televisão como TVISIC.

Em 2008 e 2009, Luís viveu em Angola, onde coordenou os conteúdos de entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo.

Como locutor, já dá voz a documentários do Canal História, Discovery Channel, Odisseia, National Geographic e a promos da Disney Plus, MGM, Sundance TV e Crime & Investigation.

Já assinou nove livros de não ficção, entre os quais Maddie 129, em coautoria com Hernâni Carvalho, e Perder um Rosto Ganhar Uma Vida e O Meu Filho Não Dorme, a solo.

Atualmente faz, diariamente, reportagens em direto sobre atualidade criminal, para o programa Casa Feliz, da SIC, para além de acumular colaborações esporádicas com imprensa estrangeira.

É também marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.