New Workers

New Workers

Líder Magazine nº12

New Workers

O futuro do trabalho está a ser reinventado. A pandemia fez aumentar os níveis de stress e de ansiedade, bem como as probabilidades de esgotamento em todo o mundo.

Não há dúvida, devem ser adotadas novas políticas ao encontro das necessidades da organização e dos colaboradores, e uma abordagem que coloque também a saúde, o bem-estar e as responsabilidades familiares como prioridades.

É tempo de recalibrar a empresa e definir uma nova estratégia. A pandemia global levou as empresas a olhar para as capacidades que a sua força de trabalho vai precisar nos próximos anos. 3/4 dos CEO estão preocupados por não saberem se terão o talento necessário para o futuro, mas apenas 18% realizaram progressos na implementação de programas de requalificação dos seus colaboradores. O World Economic Forum alerta: “O mundo está a enfrentar uma emergência de requalificação. Precisamos de requalificar mais de um bilião de pessoas até 2030”.
Como deve ser este novo super-profissional do futuro?

No dossier Leading People o foco recai para o tema “New Workers”. Em entrevista, Miguel Checa (CEO da Goldenergy), está determinado a «fornecer energia renovável, ao preço justo, sem letras pequenas nos contratos, com transparência e com um serviço rápido e de proximidade, baseado em todas as ferramentas digitais e omnicanal disponíveis». Numa altura que importa perceber como vão ser os (super) profissionais do futuro, Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Universidade Europeia, Tabaqueira, Super Bock Group, McDonald’s Portugal e Galp desenham alguns perfis. Miguel Vicente, CEO da Made2Web Digital Agency, deixa-nos a sua visão “O Mundo está a Mudar”.

Especial: Recrutamento e Seleção de topo – influência das redes sociais na escolha dos profissionais

Quando a meta é detetar o próximo gestor de topo, a regra não é atrair para o processo o maior número de candidatos, mas sim restringir as hipóteses aos perfis que de facto são capazes de fazer a diferença no negócio. Como? É esse o core do Recrutamento e Seleção de topo.
Recrutar para um cargo de gestão de topo exige metodologias e práticas distintas dos tradicionais processos de seleção. É isto que pretendemos descobrir, e ainda saber os desafios que esta era digital lhes traz.

Aqui, damos a conhecer as opiniões da EMA Partners e da Multipessoal.

Download

Quer ser Patrocionador?

Platinum Sponsors

logologologologozomesonae